Postagens

Mostrando postagens de maio, 2017

MISSÃO

Comercializar a excelência da cachaça brasileira, seus respectivos derivados e afins, estabelecendo uma relação de confiança e respeito recíproco junto aos nossos consumidores e clientes, proporcionando sempre momentos de verdadeira alegria e felicidade.

VISÃO

Estabelecer um novo conceito de valoração da cachaça brasileira no mercado, através de um serviço impecável em todo tipo de atendimento ao cliente, construindo um novo MARCO nesta com sabedoria e investimento.

VALORES

Respeito às pessoas , ao meio ambiente e à legislação; Excelência como princípio em todos os aspectos da organização; Comprometimento e entusiasmo com o trabalho diário, mas sempre com muita alegria e entendimento do trabalho coletivo; Contínuo incentivo à criatividade e a troca de idéias em 360 graus; Ser único – fazer muito mais que o possível – transformar sonhos em idéias e transformar idéias em realizações.

A palavra cachaça é de origem polêmica.

Primeiramente vamos contar qual a origem da cachaça, acho super interessante vocês entenderem como surgiu a cachaça. A palavra cachaça é de origem polêmica. Algumas versões dadas por pesquisadores: Do castelhano CACHAZA, vinho que era feito de borra de uva; Da aguardente, que era usada para amaciar a carne de porco (CACHAÇO); Da grapa azeda, tomada pelos escravos e chamada por eles de cagaça. A cachaça é genuinamente nacional. Sua história remonta ao tempo da escravidão quando os escravos trabalhavam na produção do açúcar da cana de açúcar. O método já era conhecido e consistia em se moer a cana, ferver o caldo obtido e, em seguida deixá-lo esfriar em fôrmas, obtendo a rapadura, com a qual adoçavam as bebidas. Ocorre que, por vezes, o caldo desandava e fermentava, dando origem a um produto que se denominava cagaça e era jogado fora, pois não prestava para adoçar. Alguns escravos tomavam esta beberagem e, com isso, trabalhavam mais entusiasmados. Os senhores de engenho ...